30 de jan de 2011

A história de uma ex roedora de unhas

Olá galera hoje um vim falar uma parte do meu passado sombrio (kkk) Sim, eu roia unhas (mais só as dá mão tá)...eu comecei com uns 10 anos e só parei aos 15 anos..era um vicio enorme..eu não tinha unhas e só parava quando sangrava, minha mãe tentava de tudo, pimenta, cebola, alho, esmaltes com gosto ruim ai eu levei um susto e quase morri com uma unha intalada ( # horrivel)
e vcs sabiam que roer as unhas é uma doença?

É a onicofagia e é comum em crianças( cerca de 20% tem esse habito) essa repetição de roer as unhas ela produz inconscientemente o ato de amamentar e de chupar os dedos e começa a desapareçer na puberdade após os 16 anos (comigo foi menos) na faixa etária de 4 a 18 anos é considerada pelo médicos normal. A onicofagia está ligada também a um estado psico- emocional de ansiedade ( sim eu também era muito ansiosa) e se a pessoa não for estimulada a roer tende a desaparecer espontaneamente.

É isso galera e sim, ESTOU CURADA!

2 comentários:

  1. é, sei bem como é isso. Tambem sofria desse vicio D:
    Mas graças a Deus tambem estou curada! beijo!

    http://redheadsaddictions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu parei de roer uma a pouco mais de uma ano.
    E eu roia tanto que sangrava.
    Consegui me livrar desse terrivel vicio graças a nail art
    confere:
    http://maniasdadiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi !!
Obrigada pela sua visita, vamos adorar ler seu comentário.