28 de jan de 2011

Alergia a Esmaltes?!

Os esmaltes vem se popularizando cada vez mais,porém,a alergia á eles também.
Muitas mulheres sofrem desse tipo de alergia e outras nem sabem que sofrem.

A alergia ao esmalte se dá devido a três componentes de sua fórmula:
ºO formaldeído, que está presente na resina do esmalte e tem como função dar a aderência e a durabilidade ao produto.
ºO tolueno, que é um solvente da fórmula tradicional dos esmaltes.
ºA mica, que é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e perolados.

O nome que se dá a essa alergia é dermatite de contato ou eczema de contato.E os principais sintomas são inchaço nas pálpebras,vermelhidão e coceira no pescoço,rosto,mãos e até mesmo em volta da unha.

O salvamento pras mulheres que tem essa alergia são esmaltes antialérgicos ou hipoalergênicos.Nesse tipo de esmalte o formaldeído e o tolueno são substituídos por outra resina.O ruin é que eles não têm cores vibrantes e sua fixação é menor justamente por conter menos tolueno,componente responsável por manter a cor.


esmaltes antialérgicos,Argento




esmaltes antialérgicos,Risqué

Só que infelizmente algumas pessoas continuam tendo alergia mesmo com esmaltes antialérgicos.Isso acontece porque como já foi dito "o formaldeído e o tolueno são substituídos por outra resina",a pessoa pode ser alérgica também a essa outra resina,ou a algum outro componente do esmalte.
E também alguns antialérgicos possuem menos tolueno que o comum, mas ainda o possui, então,
quem é mais sensível desenvolve a reação da mesma forma.

Quanto ao tratamento,ele não existe.A pessoa deve testar esmaltes hipoalergênicos e observar quais deles são os melhores.
E para descobrir se você é mesmo alérgica a esmaltes,ou saber ao certo a qual substância se tem alergia,o mais indicado é fazer um teste de contato,realizado no alergista.


fonte:Dicas de Mulher


Bem chato né pessoal? só de me imaginar sem poder usar meus bebês me da agonia :S


7 comentários:

  1. nossa bem legal meu colaborador no blog tb falou disso é otimo ser informar, eu tive uma argia que eu pensava ser de esmalte mais nao era era de removedor mais a um especifico, fiquei desesperada mais graças a deus passo muito bom sua postagem

    ResponderExcluir
  2. Não consigo nem pensar! para!
    Ainda bem q tem uma linha grande mas os mais perfeitos =/

    Beijoooo
    Monique
    @mcreiii

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    Tem sorteio lá! Vou sortear hj!

    ResponderExcluir
  3. ainda bem também que temos a opção da colorama funcionar bem para algumas alérgicas neh?

    bom finde

    http://modanamao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. @Vicio Sadio
    Ainda bem néh? pq aí é so deixar de usar o removedor.
    Obrigada,amorê
    Bgs

    ResponderExcluir
  5. @Unhas pintadas e cia
    É,so de pensar ja da agonia...
    Pois é,os mais perfeitos nunca são antialérgicos,mas os que são tem umas cores legaizinhas também.

    Bgs.

    ResponderExcluir
  6. @Michèle Moda na Mão

    Pois é.O ruin é que não funciona em todas as alérgicas néh? :S

    Bgs,pra você também.

    ResponderExcluir
  7. oke aconteceu com os esmaltes beterraba sumirão do mercado

    ResponderExcluir

Oi !!
Obrigada pela sua visita, vamos adorar ler seu comentário.