15 de nov. de 2010

The colors

Oláa ! Boa dia a todas (os) :D
Muita de nós escolhem as cores de esmaltes de acordo com nosso humor,certo?! Maais quando temos na nossa fila de espera ou lá na nossa caixinha dando sopa a cor que mais gostamos, certamente escolhemos ela. E se não escolhemos ficamos em dúvida !
Vocês já param pra pensar que a cor pode ter a ver com a nossa personalidade ? rs



Achei no site Psicologia pra Você :

Amarelo: É a cor da vida; são pessoas otimistas, alegres, idealistas, sonhadoras, alma de artista, fraternos; pessoas ligadas à comunidade e à sociedade.
Laranja: A característica principal de quem prefere esta cor é a de transição; refere-se a um momento de mudança, transformação; geralmente a preferência pelo laranja ocorre por períodos muito curtos.
Preto: São pessoas autoritárias, que não aceitam o tipo de sistema em que vivem: família, economia, social, ou seja: rejeitam causas exteriores. Também são idealistas e amorosos e não demonstram seu amor por medo de serem magoados.
Violeta: São pessoas que têm necessidade de serem reconhecidas, ou pelo menos tenham a intenção de serem notadas.
Cinza: São pessoas que estão com uma insatisfação muito grande na vida; a aparência pode até ser agradável, mas a tristeza é grande; a pessoa se sente pressionada afetivamente e infeliz, mas nem sempre o demonstra.
Marrom: Significa capacidade que o indivíduo tem para lidar com dinheiro; são pessoas que são cabeças de família; fazem tudo com alegria, só que não se envolvem afetivamente; não são portanto pessoas afetivas.
Verde: São pessoas boazinhas para tudo e para todos, mas são pessoas interesseiras; tudo o que fazem esperam retorno; sabem fazer amizades, viver em sociedade e comunidade, mas sempre com segundas intenções.
Rosa: A característica principal das pessoas que preferem o rosa, é que são pessoas ternas, amorosas, mas que têm dificuldades de expressar esses sentimentos; gostariam de agasalhar à todos, mas têm muitas dificuldade em demonstrar , por medo de serem rejeitados.
Branco: Refere-se a área sexual; a pessoa que tem bloqueio grande na área sexual, excessos de limpeza, sensação de pecado, tem uma preferência em usar o branco e dificuldades de afeto.
Vermelho: A preferência pelo vermelho refere-se à pessoas que têm personalidades guerreiras, combativa; gostam de mudanças; não temem a nada e são pessoas elétricas.
Estampado: É a mistura de cores; a preferência pelo estampado, indica uma adoração pela vida; é uma pessoa de personalidade vibrante mas que tem altos e baixos.
Dourado: Ligado ao afeto e ao amor, principalmente se direcioná-lo para o chakra cardíaco. É uma cor vibrante, mais potente que o amarelo; é considerada uma cor nobre e serve para a reconstituição de tecidos lesionados, principalmente quando se trata de tumores.
Prata: Ligado à lua e ao mundo espiritual (interiorização); acelera o processo de projetos e pesquisas, favorecendo o mesmo. Está ligado à tecnologia espiritual; em cromoterapia, favorece a destruição de tumores e restauração de tecidos.
Azul: Pessoa conservadora; dificilmente muda de opinião e não gosta muito de mudanças (coisas novas).


Em simples detalhes de nós, revelamos um pouco do que somos, e do que estamos sentindo.Através das cores que usamos podemos dizer se somos mais ousadas, tímidas, rebeldes (..)

#eusouassim : Para mim, quanto mais stress mais escura a cor do esmalte que eu escolho. Quanto mais de bem comigo eu estiver, mais uso cores 'mais claras' azul/laranja/rosa . rs


E vocês, acreditam nisso ? E como escolhem as cores que vão esmaltar ?


Bom feriado !



11 comentários:

  1. Adorei esse post!
    Eu AMO preto...e rosa. E os que escreveu tem tudo haver comigo! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Minha cor favorita é Vermelho e a definição combina comigo..adorei!!
    Vira e mexe entre uma cor e outra tenho que pintar o vermelho.

    Beijos.
    http://muraldebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post.
    AMO verde, mas não concordo muito com o que está escrito =x hahahhahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Minha cor favorita mas em relação aos esmaltes, vou pegando cada vez um claro, intercalando sempre com um rosa. E tem mais, se passo e não gosto eu tiro na hora( mo trabalho)...rsrsrsrsr..independe do humor e sim se a cor me agrada no momento.

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. MINHA PAIXÃO AGORA É O VIOLETA,MAIS NAÕ ACHO QUE SOU ASSIM NÃO KKK,BEIJOS
    IVANILDES

    ResponderExcluir
  6. Azul: Pessoa conservadora; dificilmente muda de opinião e não gosta muito de mudanças (coisas novas)... Amo azul e tem muito a ver comigo.
    bjus.

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. adorei o post!! acho que sou um pouco de cada um.. por que adoro todas as cores..bjo

    guriaamaesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii..

    obg pela visitinha la no meu blog..
    adorei o seu ...lindoo..
    vou comprar o rock...hihi..agora kerooo...

    ps:to seguindo

    http://sensacaocorderosa.blogspot.com/

    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Adoro rosa e vermelho e não tem nada a ver comigo algumas coisas.
    Acho que vai mais do humor da pessoa, pois apesar de adorar estas cores, tem dias que não tô afim de usá-las.


    Bjos!!

    http://deolhonastendencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Rosas e vermelhos.... minha paixões.
    rsrsrsr..
    Tem a ver comigo isso aew tbm.
    Curtiii :D

    ResponderExcluir

Oi !!
Obrigada pela sua visita, vamos adorar ler seu comentário.