5 de mar. de 2012

Crianças vs Esmaltes

Oi meninas!
O assunto de hoje pode interessar muita gente, todo mundo tem uma little girl por perto! Seja filha, prima, irmã, sobrinha (...) E como o amor pelos cosmético vem de pequena, muitas delas querem usar nossos esmaltes, e com tanta invenção como nail art's, adesivos, cores e efeitos lindos nós entendemos a vontade delas, né? Mas antes da vaidade falar mais alto, a responsabilidade vem primeiro, e ai que complica um pouquinho. Será que as nossas menininhas podem usar esmaltes normais ? O post de hoje ta longo, mas garanto que vale a pena ler!
O Blog da Alergia respondeu algumas das principais perguntas enviadas para eles sobre este assunto, então separei duas para mostrar aqui ( para conferir o questionário completo, clique aqui) :

“Por que não pode? Minha filha não tem alergia a esmalte. Ela nunca teve nada.”
R: O problema é que a alergia surge de repente, em qualquer momento da vida, mesmo depois de muito tempo usando o esmalte. Crianças têm a pele mais sensível e fina, podendo se sensibilizar aos esmaltes. O sistema imunológico é imaturo na infância. A chance de ter uma alergia de contato é maior quanto mais cedo elas são expostas às substâncias (alérgenos).
E, a alergia pode não surgir na infância, mas sim bem depois, com o passar do tempo. Leia o depoimento da Paula: Minha mãe adorava pintar minhas unhas quando eu era pequena! Desde que me entendo como gente tinha as unhas pintadas com esmaltes de todas as cores possíveis. Hoje tenho 30 e uma baita alergia de contato e não posso mais usar os esmaltes “normais” porque tive muita exposição aos componentes alergênicos e acabei desenvolvendo uma alergia super séria. Descobri com 17 anos a alergia e na época não havia esmaltes hipoalergênicos acessíveis no mercado. Por isso, hoje, sou super a favor da vaidade infantil, mas acho que também precisa ter preocupação com a saúde.
E, como devo fazer? Minha filha faz questão de pintar as unhas.
R: Você pode conversar com ela, dependendo da idade. Diálogo e bom senso sempre ajudam. Ensine o cuidado com as unhas, mas reservando o uso de esmalte para ocasiões especiais. Evite que pinte todos os dias. Prefira que use fórmulas hipoalergênicas ou esmaltes de linhas especiais infantis, elaborados de acordo com as características da pele da criança. Verifique se o produto tem o registro da Anvisa.

Sobre essa alergia de contato, eu já falei dela aqui. Foi quando eu descobri o que tinha e de lá pra cá, antes de qualquer esmalte uso uma base hipoalergênica.
Isso acontece em mim, que já estou prestes a fazer 19 anos, imagine o que pode causa em uma criança de 5, 6 anos ? Tudo bem que isso é relativo, mas é melhor prevenir do que remediar. E é pensando justamente nisso, que o mercado de esmaltes vem trazendo produtos voltados para o universo infantil. Vejamos:

Piggy Paint - Natural as Mud ( Natural como a lama ) :

A criadora da marca é mãe de duas meninas, que amam esmaltes, e que resolveu criar esmaltes nada mais nada menos que :

Não-tóxico
À base de água
Não-inflamáveis
Liberado para o uso durante a gravidez
Sem cheiro
Hipoalergênico
Não testado em animais

Os esmaltes custam entre $ 6,99 e $ 8,99 , para conferir mais cores e saber como comprar, clique aqui.

Prity Nyc : The Priti Princess Collection


Também são não-tóxicos, livre do toluene, formaleído, essas químicas! Tem a mesma base de preço dos esmaltes Piggy Paint, para conferirem clique aqui.
E é claro, que no mercado brasileiro podemos contar com esmaltes infantis!

A Impala trouxe para o mercado, Impala Kids :


Livre das químicas malvadas, os esmaltes dessa coleção são removidos apenas com água e sabão!
No site Bela Glamour, eles estão custando R$9,90 , confiram aqui.

Agora que já sabemos um pouquinho mais sobre o assunto, vamos ter cuidado com as unhas de nossas pequenas. Eu tenho várias priminhas, mas para terminar o post de hoje trago as unhas de Maria Alice, que tem 11 meses e ainda ta um pouquinho distante de começar a usar esmaltes, rs :




Bjs

9 comentários:

  1. Nossa muito interessante seu post Danny!!
    É muito importante todas as mamães ficarem sabendo dessas valiosas informações!!
    bjs
    Fran
    http://charmenasunhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Seguindo o blog linda!! Amei
    Fran
    http://charmenasunhas.blogspot.com/
    Seja bem vinda no meu cantinho também..
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Seuigndo seu blog frozinha!!!
    Adoreiiii

    Espero sua visita la no meu blog e seja muito bem vinda


    soesmaltes10.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o titulo do post!
    Bjus Fe :)

    www.unhasloucas.blogspot.com

    www.blablablagirlsintheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que tudooo, minha filhota viu e ficou encantada, quer todas as cores do porquinho...rsrs.....adorei o post....bjs

    ResponderExcluir
  6. com certeza temos ter cuidado,pois as crianças estão cada vez mais vaidosas e querem mesmo se makiar e usar esmaltes, mas com essas linhas tudo fica bem !


    Vem participar do SORTEIO IMPALA FUN que tá rolando no meu blog !!!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkk Maria Alice já está de modelo para o blog! =D
    Ótima postagem meninas!

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhh ... eu tb amei os esmaltes Piggy Paint!!!

    Quero pra mim ^^

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante atentar para isso.Se o esmalte normal que não é hipoalegênico já causa males em algumas adultas,imagina na criança.
    Nunca tive alergia a esmaltes porque só passei a usá-los depois de bem adulta.Se a criança insiste muito em usar,compra um de uma linha infantil para que ela não se torne alérgica depois

    beijos

    www.maosglamourosas.com

    ResponderExcluir

Oi !!
Obrigada pela sua visita, vamos adorar ler seu comentário.