12 de out de 2011

De volta ao passado !

Olá meninas !
Hoje venho mostrar nossas unhas, mas direto do túnel do tempo ...
Danny Vieira :
Separei duas fotos quando criança, uma da minha formatura outra de um baile de carnaval, onde eu estava fantasiada de Carla Perez, com a roupa do É o Tchan, reparem no aplique loiro do meu lado esquerdo ! rs :
- Na formatura o clássico ... branco !
- No Carnaval unhas postiças com um esmalte que eu não tenho lembrança alguma dele. Nessa época eu tinha 5 anos, era a época do Ali Baba, everybody lembra, eu sei. rs O esmalte que estou usando nessa foto parece ser um lilás cintilante ... Me parece legal, e bem "atual " já que está foto tem mais de 10 anos ! rs
Dessa época para os dias de hoje não mudou muito. Apenas a coleção cresceu, mas continuo usando o branquinho clássico, NUNCA deixo faltar na minha caixinha, aaamo usar unhas postiças, cores variadas de esmaltes. Ah, continuo gostando de carnaval, mas sem fantasias do É o Tchan ! kk
É, eu continuo mee fantasiando u.u
Por pura coincidência, nós acabamos separando fotos em dois momentos parecidos, formatura e usando unhas postiças ! :)

Maay Ferreira :
Pra começo de história vamos ignorar meu cabelo estilo sol na segunda foto, haha.

Bom, eu não fui uma criança muita simpática. Estranhava as pessoas e creio que estranho até hoje, haha. Minha mãe diz que eu fui a criança mais chata do mundo e que tudo que ela ia fazer em mim eu reclamava, inclusive pra pintar as unhas e pentiar o cabelo, era uma peleja tão grande que pra eu ficar quieta ela batia com o pente mesmo na minha cabeça, ainda lembro...haha
Uma das poucas vezes que ela pintou minhas unhas foi pra minha formatura. Lembro que eu chorei pra usar um esmalte bem rosão, mas mainha que sempre gostou de esmaltes clarinhos,me obrigou a usar um branquinho e ainda mais com cintilante por cima. Da pra ver minha cara de felicidade na foto néh?
Mas acho que eu tava com raiva mesmo era da própria foto. Eu me irritava profundamente com minha mãe, porque cada "mergulho era um flash" haha

 
Hoje eu não gosto de unhas postiças, se quero unhas grandes deixo as minhas mesmo crescerem. Mas quando criança eu vivia com as postiças da foto pra cima e pra baixo. Devia ter uns 5 anos quando ganhei elas e como não podia ter unhas grandes nesse tempo, elas mataram meu desejo. Elas eram de silicone, aí se você colocase na água morna elas ficavam roxa e na água gelada elas ficavam transparente de novo. Como eu era inimiga de gelo, vivia com elas roxa mesmo,haha.
E o bom era que eram tão práticas de colocar e tirar, era só encaixar no dedo. Diferente das postiças de verdade,néh?


É legal lembrar um pouquinho dos velhos tempos, estamos falando de mais10 anos atrás, na época que esmaltes eram consideravelmente mais barato, porém mais clássicos. E na época que o É o Tchan fazia sucesso ! #soudessetempo
E essas unhas postiças de Maay ? Eu tenho uma vaga lembrança delas. Alguém ai lembra ? Ainda existe ? hm
Quem quiser compartilhar sua experiências com esmaltes quando criança: equipenode@hotmail.com Postaremos na sexta ;)

7 comentários:

  1. Hehehhehe... adorei as fotos!

    Bem, quando eu era mais nova (poooootz... rsrsrs, tou véia...), era chegada a umas alquimias, sabe??? Adoraaaava misturar os smaltchys para ver que cor ficariam... tinham unhs que ficavam horrendos! E o pior, minha avó usava de boua!

    Acho que minha irmã teve as garrinhas posticinhas... mas não lembro se ela usou....

    Bjksss

    Fabi
    www.bellanefertiti.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caracas!! Adorei!!! Queria eu ter foto assim...
    Quando eu era pequena, usava unhas postiças (aquelas paraguay que vem num saquinho, todas apertadinhas com uma cala xexelenta)... Um dia eu coloquei-as e pintei de vermelho depois... Minha mãe quis MORRER!! Ela já não gostava de vermelho nas mãos, imagine na minha, com apenas 6 anos de idade, rsrs... é, relembrar é viver *--*


    Beijoss e amei o seu post de hoje (:
    Dá uma passadinha no blog: http://mallukporesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já eram super estilosas =D
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  4. AIII!! que fofo o post adoreiii.
    http://viciosadio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii..
    quando eu era crianças tbm tinha a mania de pintar as unhas de vermelho, pra completar ainda usava batom vermelho...rs
    Adorei as fotos

    depois passa no blog, tah tendo promoção
    __________________________________________
    O Blog DefinitivoSimples e Bridget Jones vai comemorar com você, nosso leitor, os 150 Seguidores do Blog

    O vencedor da Promoção vai ganhar um DVD duplo da Bridget Jones e poder se divertir com as aventuras de Bridget e as novidades do blog.

    Regrinhas Básicas:

    1.
    Seguir o blog plubicamente (pelo google friends connect ) é só clicar em seguir/participar deste site ali do lado
    2.
    Seguir @aydilfranco e @BlogDefinitivoS
    3.
    Ter um endereço de entrega no Brasil
    4.
    Deixar um comentário neste post para validar sua participação com a frase: “Eu sigo no Limite da Razão o Blog DefinitivoSimples e quero ganhar o DVD duplo da Bridget Jones”
    5.
    Preencher corretamente o formulário do final desta postagem

    Link da Promoção: http://definitivosimples.blogspot.com/2011/09/sorteio-150-seguidores-no-limite-da.html

    Beijos
    _____________________________________

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu blog, já estou seguindo!!
    Essas lembranças são maravilhosas né?!
    Sabe que eu tbm era fãn da Carla Perez! kkkkkkkk
    bjoos

    ResponderExcluir
  7. Me diverti com as fotos!!

    Até eu imitava Carla Perez .. kkkk ..

    Bjinhos

    Carol
    http://maniademeninamulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi !!
Obrigada pela sua visita, vamos adorar ler seu comentário.